top of page

10 motivos para fazer um podcast

Updated: May 3, 2023

Conteúdo em áudio é estratégico e fácil de consumir. Leia nesse post 10 motivos para investir nesse tipo de conteúdo.





O podcast é o típico conteúdo fácil de consumir; você pode escutar enquanto vai para o trabalho, faz alguma tarefa em casa ou dá aquela caminhada para se exercitar. Além de ser quase uma companhia, um bom podcast entretém, ensina e engaja o ouvinte.


Para as empresas, fazer esse tipo de conteúdo pode conversar com o seu público alvo e posicionar a sua marca no setor em que atua. Porém é uma nova ferramenta que vai demandar um estudo do tema, uma produção, captação, edição... Enfim, um gasto de energia, tempo e dinheiro e por isso deve ser bem pensado antes de publicar o primeiro episódio.

A sua empresa pode se beneficiar desse formato de conteúdo. Leia abaixo 10 tópicos do por que a sua empresa precisa ter um podcast:

  1. Se ainda não existe nenhum podcast sobre o assunto ou sobre o nicho em que você atua, produza um para a sua empresa. Ser o primeiro é ser referência.

  2. É um tipo de conteúdo fácil e rápido de ser produzido.

  3. É mais uma frente de conteúdo interessante para a sua empresa alcançar novos clientes.

  4. Requer um investimento baixo se comparado com outros tipos de formato de conteúdo.

  5. Se você se sentir muito bem em compartilhar conhecimento com outras pessoas, esse formato é ideal.

  6. Se você ainda tem medo de aparecer em frente às câmeras mas tem uma oratória de dar inveja, comece com um podcast!

  7. É possível criar uma relação com o seu público, que pode conhecer melhor sua empresa através do tom de voz, humor e ritmo, fazendo com que crie uma ligação quase de amizade.

  8. Atualmente não existem tantos podcasts quanto existem canais no youtube ou contas no Instagram. Por isso, a audiência é muito mais engajada.

  9. O formato é flexível. Isso quer dizer que você pode testar o que funciona melhor para os seus ouvintes, não só em questão de tempo mas também nos assuntos e formatos. É melhor um monólogo, entrevista ou um debate? Você escolhe.

  10. É uma nova forma de fazer o seu marketing de conteúdo.


São muitos pontos positivos para o podcast. Tem alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários.

4 views0 comments

Recent Posts

See All

Comentários


bottom of page