top of page

O que "Quiet Luxury", ou o luxo silencioso, significa para a beleza

Updated: May 15, 2023

O termo tem tudo a ver com uma abordagem mais discreta sobre o que é o luxo nos dias de hoje e como ele deve ser usado.



Luxo silencioso


A frase "O dinheiro fala, a riqueza sussurra" é perfeita para definir esta nova tendência.

Apesar de suas raízes na moda, o luxo silencioso não é apenas uma questão de preço – é uma abordagem que prioriza a atemporalidade sobre as tendências: os 'investimentos básicos' que inegavelmente carregam a qualidade como prioridade e premissa para o valor alto e inacessível para a maioria das pessoas.


Os produtos que representam o luxo silencioso são aqueles sem logotipo e de alta qualidade destinados a resistir ao teste do tempo. Pense em estilo ao invés de moda: suéteres de cashmere, blazers em tons neutros e camisas de seda, tudo com corte impecável.


A ascensão do luxo silencioso – atualmente com mais de 60 milhões de visualizações no TikTok – pode ser vista como uma resposta a tempos econômicos incertos; de repente, usar logotipos de designers da cabeça aos pés pode parecer insensível frente ao que acontece no mundo nos dias atuais. Além disso, ser impactado por personagens e celebridades que inspiram esse visual também é outro sinal da força desta tendência.Na TV, é a riqueza furtiva de Shiv Roy, da Succession, e suas roupas invejáveis, sempre compostas e nunca exageradas. Nas redes sociais, é o guarda-roupa de bom gosto, mas casual, de Gwyneth Paltrow em seu lendário "Ski trial" - roupas low profile que passam a imagem de "não preciso me preocupar com isso".



Shiv Roy Luxo silencioso
Shiv Roy é o exemplo do Luxo silencioso


Gwyneth Paltrow no "Ski Trial"
Gwyneth Paltrow no tão comentado "Ski Trial"


Da mesma forma, o luxo silencioso na beleza não é uma grande novidade. Cremes faciais têm sido um segredo para a pele há anos, como os clássicos Crème de La Mer ou o cobiçado (e amado por celebridades) Augustinus Bader. Perfumes criados exclusivamente para cada cliente também são exemplos, como faz o perfumista Lorenzo Villoresi.


Inegavelmente, uma estética particular de minimalismo está intimamente ligada ao luxo silencioso de hoje; velas perfumadas de marcas como Jo Malone e Diptyque são líderes claros neste campo e uma maneira fácil de adicionar um toque de elegância discreta à rotina.


Essa abordagem nos lembra de priorizar as coisas que nos trazem alegria duradoura diariamente. É uma rejeição do ciclo de tendências cada vez mais acelerado em favor dos fundamentos de qualidade que nunca saem de moda. Então, se você é o tipo de amante da beleza que prefere sombras de tons neutros e cremes clássicos para a pele, abrace essa tendência!


No entanto, se o seu visual é mais extravagante, colorido e você precisa experimentar as novas tendências antes de todo mundo, não tem problema - afinal, o verdadeiro luxo é se entregar às pequenas coisas que fazem você se sentir melhor todos os dias.



Se você tem uma marca de beleza ou trabalha para uma e precisa descobrir como conversar e engajar o seu público, vamos marcar uma conversa - é só clicar aqui!



26 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page