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O que é Branded Content?

Updated: May 3, 2023

Branded content, ou conteúdo de marca, possibilita que as marcas sejam mais do que só vendedoras dos seus produtos. Elas passam a ser produtoras de conteúdo que engajam e se conectam de forma mais emocional com os clientes.





A criação e produção de Branded Content é uma estratégia da área de marketing para transmitir a mensagem sobre o universo da marca para os consumidores.

Para ter um resultado eficaz, ele deve ser relevante para o público alvo, entreter e trazer um determinado tipo de conhecimento.

Essa estratégia é interessante porque o conteúdo chega até os clientes não em forma de anúncios publicitários, e sim como um conteúdo divertido e informativo. Essa estratégia está tão em alta que até recebeu uma categoria de premiação no Festival Cannes Lions.

Para você entender na prática como funciona uma campanha de branded content, logo aqui abaixo está um case da Intel + Toshiba chamado "The beauty inside"



Essa campanha conta a história do Alex, um homem que acorda todo dia com uma aparência diferente. Isso se torna um imenso problema quando ele se apaixona por Leah. Como a aparência do personagem muda, todos os espectadores (tanto homens quanto mulheres) foram convocados para a audição do personagem principal. O público também podia interpretar o Alex por meio da sua linha do tempo do Facebook, com fotos e vídeos. Essa série é um branded content do produto Toshiba Portégé Ultrabook ™ com Intel dentro, que Alex usa diariamente para narrar suas mudanças de aparência e tentativas de relacionamento. Esse tipo de conteúdo possibilitou uma experiência de entretenimento para uma geração mais jovem de consumidores (18-34 anos). Mas por que o branded content é importante para as pequenas marcas? Entregar um conteúdo criativo e original, que gera algum tipo de sentimento no público e ainda traz algum benefício faz com que o cliente se conecte de uma forma diferente com a sua marca do que com outras que só entregam o básico (um site e redes sociais com fotos dos produtos à venda, por exemplo). Faz pouco tempo que as marcas detinham todo o poder e o consumidor era um mero comprador dos produtos. Hoje em dia, com tantas marcas novas e o poder do cliente crescendo, entregar um conteúdo diferente faz com que a marca seja lembrada e crie uma conexão emocional com o cliente. O Branded content é autoral, somente a marca pode fazer a narrativa, pois deve ser ligada ao universo dela. Ele não é um conteúdo intrusivo e nem interruptivo, como um comercial de TV por exemplo, e deve entregar entretenimento e/ou educação para a audiência, que escolhe assistir ou não. Quer saber como seria um Branded Content para a sua marca? Clique aqui e entre em contato!

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