top of page

Você deve investir em vídeo marketing?

Updated: May 3, 2023

Descubra o por quê dos espectadores responderem tão bem ao marketing de conteúdo de vídeo e como ele pode ajudar sua empresa.



Se você está procurando novas maneiras de se conectar com seus clientes, o conteúdo em vídeo pode ser exatamente o que você precisa. O marketing de vídeo permite que você crie conteúdo informativo, divertido, educacional ou promocional para atrair e envolver seu público-alvo.


O conteúdo em vídeo pode espalhar o conhecimento da marca e construir a comunidade de sua empresa, estabelecendo uma conexão entre ela e o seu público. De acordo com um estudo da WowMakers, um vídeo em uma landing page pode aumentar a conversão em pelo menos 80%. Além disso, 40% dos consumidores acreditam que o vídeo aumenta a probabilidade de comprar um produto pelo seu dispositivo móvel, com 76% dos profissionais de marketing afirmando que o vídeo produz mais conversões do que qualquer outro tipo de conteúdo.


Esse tipo de marketing de conteúdo pode fornecer informações ao seu público-alvo em um formato visualmente agradável que aumenta o engajamento entre seus consumidores.

Existem três tipos de conteúdo em vídeo que as pessoas tendem a engajar mais:

1. Conteúdo polêmico: vídeos que carregam um valor chocante ou fazem as pessoas escolherem um lado.É importante conhecer seu público e suas opiniões antes de fazer um vídeo polêmico - você não quer que o tiro saia pela culatra e cause a perda de clientes existentes ou potenciais.


2. Conteúdo educacional: são vídeos de recursos que fornecem respostas às perguntas das pessoas.Por exemplo, este mesmo artigo pode gerar alto tráfego, mas há todo um grupo de pessoas que prefere assistir a um vídeo que lhes permita ver e ouvir alguém explicando esse tópico. As pessoas recebem informações de maneira diferente, por isso é inteligente fornecer conteúdo em vários formatos para que você possa alcançar diferentes membros de seu público no formato que eles preferem.


3. Conteúdo de entretenimento: refere-se a qualquer conteúdo de vídeo que faz uma pessoa sentir uma emoção. Pode fazê-los rir, chorar ou até ficar com raiva. O objetivo desse tipo de conteúdo é manter as pessoas engajadas e gerar uma conexão emocional.


A chave para o engajamento do consumidor não é fazer um discurso de vendas, mas contar uma história. Seu negócio poderia fornecer o anúncio mais atraente de todos os tempos, mas se as pessoas não se conectarem a ele, não o compreenderão totalmente e não comprarão algo com o qual não se identificam.


Afinal, por que o vídeo marketing é tão eficaz?


O vídeo é um bom formato de marketing porque o ajuda a contar sua história ou girar sua narrativa de uma maneira esteticamente agradável. Também deixa menos espaço para a interpretação pessoal do público de um tópico. Não deve haver incerteza em torno da mensagem em um vídeo se a narrativa for sólida e envolvente.

O marketing de conteúdo de vídeo requer menos esforço por parte do consumidor. O vídeo é tão eficaz porque é altamente envolvente, não requer tanta concentração quanto ler artigos e é fácil de fácil entendimento.


5 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page